A partir dessa terça (27) até sexta (30), a Mostra SESC de Cinema 2018 exibe filmes e documentários gratuitamente na segunda edição da etapa nacional da mostra, que tem o objetivo de difundir obras cinematográficas que estão fora do circuito comercial. As ficções, animações e documentários refletem a pluralidade cultural e também abordam questões sociais, como a valorização da cultura negra, a solidão das mulheres na sociedade, e outros temas que permeiam a proposta do projeto. Além da exibição de filmes, haverá também debates e rodas de conversa mediadas por profissionais da área de audiovisual e produção cultural.
Para as crianças, haverá a exibição dos filmes Òrun Àiyê – A Criação do Mundo, Nham – Nham, A Criatura e Garoto VHS com classificação indicativa livre, sempre às tardes. Já durante a noite, a programação varia diariamente. Hoje serão exibidos “Galeria Rua”, “Os Desejos de Mirian” e “Atrito”. Na quarta (28), entram em cartaz “Romana”, “Dom Kimura” e “A História de Zahy”. Já na quinta serão exibidos “Mentempsicose” e “Lamparina da Aurora”. Para encerrar a mostra na sexta feira, as produções exibidas serão “Fantasia de Índio” e “Aurora”
Dos 13 filmes selecionados para a mostra, duas das produções, o curta-metragem “Fantasia de Índio”, de Manuela Andrade, e o longa “Aurora 1964”, de Diego Di Niglio, são pernambucanas. As exibições acontecem às 15:30 e 19:30 no espaço Espaço Janela 353, localizado na Rua Antonio Santana Filho, 353, Centro.
Edição: Marcos Barbosa