Ao longo do mês de dezembro o Sesc vai oferecer uma extensa programação de atividades culturais gratuitas no Recife. A partir deste sábado (01), será realizada a Mostra Pedagógica de Artes, que, até o dia 19, terá 31 apresentações de teatro, música e dança, além de oficina, exposição e sessões de cinema, nas unidades de Santo Amaro, no Centro, e Casa Amarela, na Zona Norte da cidade. A iniciativa, que acontece sempre nos fins de cada semestre também acontece em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Belo Jardim e Garanhuns.
No Sesc Santo Amaro, no sábado, a partir das 14h, a programação será aberta com “O Menino que Virou Pássaro”, encenado por atores mirins. No mesmo dia, às 18h, será encenado o espetáculo “(H)Estórias Mínimas”, do Coletivo Bárbara Idade. A montagem reúne versos e narrativas de mulheres sobre o universo feminino.
Na terça-feira (04), a Turma de Criação em Dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) apresentará o espetáculo “Atentados”, a partir das 20h. Também haverá uma oficina de Teatro com os professores Samuel Bennaton e Rodrigo Cunha no dia 12, ás 14h. A entrada para todas as atividades é 1 kg de alimento não perecível.
Em Casa Amarela a programação começa na segunda-feira (03) e segue até quinta (06). A abertura acontece às 14h30 no Teatro Capiba abordando o tema “A importância das artes”. Durante os quatro dias o público poderá conferir espetáculos de teatro, dança e música, exposição e sessões de cinema, com exibição dos curtas “Fazenda Rosa” (direção de Chia Beloto), “O Melhor Som do Mundo” (Pedro Paulo de Andrade) e “A Piscina de Caíque” (Raphael Gustavo da Silva).
Haverá opções para crianças, como “Maria da Roupa de Palha” (4/12, às 16h) e “A Gata Borralheira” (5/12, às 16h). Para os adultos, a Turma de Teatro Avançado apresenta a peça “O Auto da Barca do Inferno” no dia 4, às 20h. no intervalo entre as peças, haverá apresentações de grupos de coral do Grande Recife, concertos de canto e violão e exposições. A programação completa está disponível em http://www.sescpe.org.br/.
Edição: Marcos Barbosa