Na próxima quinta-feira (07) iniciam as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-FIES), que seguirão abertas até o dia 14 de fevereiro. É esperada a oferta de 100 mil vagas no FIES para este ano. As vagas para o P-FIES não terão um número definido, a oferta será condicionada à demanda.
Os interessados em participar da seletiva do programa devem realizar as inscrições na página do programa. Os estudantes poderão se inscrever nas modalidades FIES ou P-FIES. Na modalidade FIES, os juros são zero com correção da inflação e o financiamento é feito diretamente pela União. Já o P-FIES, possui juros de acordo com o banco em que o financiamento for fechado e a modalidade é financiada com recursos de fundos constitucionais regionais e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Entre os requisitos para participar das modalidades, o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. A renda familiar deve ser de até três salários mínimos para o FIES e de até cinco salários mínimos para o P-FIES. Para mais informações, acessar: www.fies.mec.gov.br
Datas importantes:
Inscrições: 7 a 14 de fevereiro de 2019
Resultado das modalidades FIES e P-FIES: 25 de fevereiro
Complementação da inscrição na modalidade Fies: 26 de fevereiro a 7 de março
Lista de espera: 27 de fevereiro a 10 de abril
Edição: Monyse Ravenna