O programa desta segunda-feira (29) aborda a pesca artesanal e os 55 anos do golpe militar de 1964. Em entrevista, Elionice Sacramento, mulher negra, do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais, falou sobre o que significa ser uma pescadora artesanal, "não tratamos somente como profissão, mas como identidade", disse. Elionice falou ainda sobre as prinpais demandas dessa população. Segundo ela, o movimento segue no infrentamento as diversas formas de violência contra a mulher, os retrocessos vivênciados nas questões trabalhistas e previdenciárias e também em defesa das águas.
Você confere também reportagem especial sobre a ditadura militar, regime que registrou mais de 434 mortos e muitos desaparecidos políticos.
Esta edição do programa traz ainda o comentário esportivo com o colunista de esportes Daniel Lamir, que abordou o campeonato pernamucano e o futebol feminino.
Além disso, você pode conferir a Agenda cultural e a nossa conexão com a Rede Lula Livre, trazendo as principais informações sobre os desdobramentos da prisão do ex-presidente.
O programa vai ao ar de segunda a sexta, pela Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
Edição: Rani de Mendonça