Depois de mais um ano construindo os pontos de reforma do estatuto do Santa Cruz, a Comissão de Reforma, presidida por Mário Godoy, e a torcida do clube foram pegos de surpresa após um protocolo, assinado por um grupo de conselheiros do Santa, liderado por Antônio Luiz Neto, ter sido endereçado ao Conselho Deliberativo propondo a formação de uma proposta substitutiva.
Com a notícia, o que antes já se espalhava pelas redes sociais como uma grande mobilização da torcida a favor da reforma, na terça-feira, dia primeira reunião para a votação do conselho, ganhou uma proporção ainda maior, quando centenas de torcedores corais foram para a frente do Arruda pressionar os conselheiros que se mostraram contra a reforma estatutária proposta pela Comissão de Reforma.
Com muita discussão e pouca celeridade, no final das contas as outras duas reuniões, que aconteceriam quarta e quinta (19) para dar andamento à votação dos pontos, foram canceladas, sob a justificativa de que "os ânimos da torcida estão muito agitados". Que essa pressão seja apenas o pontapé inicial para a urgente transformação estrutural que necessita o Santa Cruz.
*Julia Rodrigues é torcedora do Santa Cruz
Edição: Marcos Barbosa