Pernambuco

FIM DE SEMANA

Com artistas nordestinos, Festival Palco em Casa leva cultura durante o isolamento

Pocket shows acontecem nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29), sempre a partir das 19h

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Elba Ramalho
Elba Ramalho é uma das atrações confirmadas - Fernanda Cruz/Agência Brasil

A famosa quarentena, como está sendo chamado nas redes sociais o isolamento social proposto pela OMS par conter o coronavíruas, vai ter companhia neste final de semana. Isso porque o perfil @DescubraPernambuco inaugura uma ação cultural em conjunto com artistas do Nordeste. A primeira edição do Festival Palco em Casa, deve reunir nomes da cena musical da região, que farão pocket shows, nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29), sempre a partir das 19h. A ação é uma parceria da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur com o cantor pernambucano André Rio. 

Quem abre a primeira noite do Festival Palco em Casa é André Rio às 19h. Na sequência, a paraibana Elba Ramalho assume o comando do @descubrapernambuco, a partir das 20h30. A noite será encerrada com apresentação do guitarrista e arranjador Luciano Magno.

No sábado, a animação fica a cargo de Santana, o Cantador, que promete muito xote online. O Maestro Spok e a cantora Nena Queiroga apresentam-se na sequência, garantindo a dose do bom frevo pernambucao.

No último dia do primeiro fim de semana do festival - a ideia é fazer outras edições ao longo do período de quarentena -, o domingo, o sanfoneiro Cezzinha dá o tom do começo de noite. Logo após, às 20h30, haverá uma apresentação do Quinteto Violado e, encerrando o fim de semana de música online, Gerlane Lopes solta a voz com muito samba. O Festival Palco em Casa não tem fins lucrativos e conta com o apoio dos artistas participantes.

 

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (27)

19h – André Rio

20h30 – Elba Ramalho

22h – Luciano Magno

 

Sábado (28)

19h – Santana, o Cantador

20h30 – Maestro Spok

22h – Nena Queiroga

 

Domingo (29)

19h - Cezzinha

20h30 – Quinteto Violado

22h – Gerlane Lopes

Edição: Marcos Barbosa