Pernambuco

ENERGIA

Através do WhatsApp, famílias poderão se cadastrar na Tarifa Social da conta de luz

Celpe estreou serviço nesta segunda-feira (13)

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Com a tarifa social, preço da energia elétrica pode ser reduzido em até 65% - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir de hoje (13), passou a ser possível solicitar a Tarifa Social da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) sem precisar sair de casa. A Celpe disponibilizará dois canais de atendimento ao público através do WhatsApp (81) 3217.6990 ou pelo site www.celpe.com.br. O objetivo é que famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa igual ou menor do que meio salário mínimo nacional, possam pedir o benefício.

Para solicitar pelo WhatsApp é preciso enviar por mensagem o número da conta contrato da Celpe (que fica localizado no canto superior direito da conta) e o Número de Identificação Social (NIS) do titular. O prazo é de até cinco dias para que haja a inclusão da família no benefício que passará a ser válido a partir da fatura do mês seguinte.
Se o beneficiário não for o titular da conta, será preciso incluir uma foto com RG e CPF do portador do NIS.

A Tarifa Social é um benefício do Governo Federal destinado às famílias de baixa renda. Com ele, a tarifa da energia elétrica pode ser reduzida em até 65%. Para indígenas e quilombolas, a diminuição pode chegar a até 100%. 
 

Edição: Marcos Barbosa