O mês de abril marca o início do período chuvoso em Pernambuco. Os últimos dias, inclusive, foram marcados por bastante chuva Recife e Região Metropolitana e em alguns municípios do Agreste e da Zona da Mata.
No final da tarde do último sábado (25) a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu alerta de chuva moderada a forte e a Defesa Civil reforçou o alerta solicitando que a população da regiões apontadas ficassem atentas, principalmente àquelas que moram em regiões de risco.
Na manhã desta segunda-feira (27) a APAC em sua página oficial do Instagram, lançou um vídeo no qual o meteorologista Thiago do Vale fez um balanço das chuvas do final de semana apontando que os maiores acumulados de chuva ocorreram em Caruaru no Agreste com 81 milímetros, em Ribeirão na Mata Sul com 68 milímetros, no Recife com 64 milímetros, Cabo 41 milímetros e Olinda com 39 milímetros.
Para esta segunda, Thiago afirmou que a previsão é que “essa chuvas devam continuar durante a manhã e devem voltar com menos intensidade à noite na Região Metropolitana; já na Mata Norte e Mata Sul a tendência é que essas chuvas continuem ao longo do dia de forma moderada; Já no Agreste e no Sertão as pancadas de chuva devem voltar a ocorrer no final da tarde e início da noite com intensidade fraca a moderada”.
A tendência para os próximos dias é de chuvas com intensidade fraca a moderada tanto para Recife e Região Metropolitana como para a Zona da Mata e Sertão.
Edição: Monyse Ravena