Lia de Itamaracá, um dos grandes símbolos da identidade e cultura brasileira, “rainha da ciranda”, terá livro lançado com sua biografia. A publicação é Editada pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
Maria Madalena Correia do Nascimento, a Lia tem 80 anos e é cantora desde os 12, é reconhecida como patrimônio cultural de Pernambuco, obteve o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atuou em produções cinematográficas, como a participação que fez recentemente no filme “Bacurau” e viajou o mundo levando a cultura popular pernambucana. Além de trazer a história de Lia de Itamaracá, incluindo fatos mais íntimos, questões familiares e domésticas, a biografia apresenta um ensaio fotográfico da cirandeira, clicada por diversos fotógrafos pernambucanos, em momentos distintos da carreia da artista.
O livro “Lia de Itamaracá: nas rodas da cultura popular” é de autoria da jornalista Michelle de Assumpção, que acompanha o trabalho de Lia há mais de duas décadas e que com essa publicação estreia na literatura, e faz parte da coleção Perfis da Cepe que apresenta a história de personagens pernambucanas.
Nesta quinta-feira (14) ocorrerá o lançamento do livro, de forma virtual, numa live especial com o a autora e o editor Diogo Guedes. O bate-papo será transmitido pelo perfil do Instragram da Companhia Editora de Pernambuco, às 17h30.
Edição: Monyse Ravena