No dia 19 de setembro é celebrado o Dia do Teatro. Por isso, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira (18) convidou a atriz Ana Marinho para debater o teatro em tempos de pandemia: quais desafios estão sendo enfrentados; ações de desmonte do Governo Federal na área da cultura e o que esperar do teatro brasileiro para o pós-pandemia. Além disso, Ana irá estrear a peça-experimento "Eu, Mariposa, Grito", e conta como foi a experiência de construir um espetáculo durante a pandemia.
Nesta edição, o programa também trata sobre eleições e traz candidaturas evangélicas progressistas para vereadores no Recife. O quadro "Mosaico Cultural" traz a experiência do Centro Cultural Quilombaque de São Paulo, que após 15 anos de atividade está ameaçado de despejo.
Além disso, traz também reportagem sobre a homenagem feita ao menino Miguel Otávio, feita pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, que criou um instituto voltado para o cuidado da infância ao envelhecimento.
O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
Edição: Vanessa Gonzaga