Em Petrolina, no sertão do estado, os alunos do ensino básico continuarão na modalidade de ensino remoto, por conta da pandemia da covid-19. Assim, a comunidade escolar continuará por mais algum tempo estudando através da internet. A decisão foi tomada em diálogo entre o campo da educação e os órgãos sanitários, que ainda não consideram seguro o retorno das atividades presenciais.
:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Assim como em 2020, os estudantes da rede municipal devem receber material impresso e também ter o apoio da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Prefeitura de Petrolina, são cerca de 50 mil estudantes que vão ser atendidos neste ano nas unidades do Nova Semente, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e escolas.
As aulas começam no próximo dia 3 de fevereiro, mas a Secretaria de Educação já deixa os pais e responsáveis em alerta e diz que novas medidas podem ser anunciadas a depender das recomendações dos órgãos sanitários. A proposta é iniciar um retorno gradual das atividades presenciais, mas ainda não há informações mais detalhadas sobre isso e nem datas previstas.
Edição: Vanessa Gonzaga