Em setembro de 2020, quando o Brasil chegava a triste marca de 120 mil mortes por covid-19, uma campanha que reuniu diversos sindicatos e entidades espalhou por todo o estado outdoors que diziam "O senhor da morte chefiando o país. No Brasil, mais de 120 mil mortes por covid-19. #ForaBolsonaro". Uma dessas organizações é a Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), que agora está sendo indiciada a pedido do presidente Jair Bolsonaro. No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (16), o advogado e assessor jurídico da Aduferpe, Theobaldo Pires, fala sobre o assunto.
Além disso, nesta segunda-feira o Governo de Pernambuco decretou quarentena em todo o estado a partir da próxima quinta-feira. Saiba mais detalhes sobre o que pode ou não funcionar. Confira, também, reportagem sobre cultura, que trata sobre exposição online que traz a reflexão sobre o quarto de empregada.
Ainda nesta edição, aprenda a fazer as trouxinhas que apuram sabor e aroma: o papelote de peixe, no quadro "Comida de Verdade".
O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.
Edição: Vanessa Gonzaga