A Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão mobilizando toda a classe trabalhadora nesta quarta-feira (24), para o Lockdown Nacional: dia de luta em defesa da vida, da vacina, do emprego e do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para desempregados e trabalhadores informais.
:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::
No Recife, um ato acontece agora pela manhã, a partir das 9h, na Ponte Duarte Coelho, no Centro. Em seguida, caminhada em direção ao Palácio do Governo do Estado, para protocolar um documento, com reivindicações da classe trabalhadora. O protesto é para que os trabalhadores fiquem em casa e não trabalhem, mesmo que estejam de home office, em uma forma de se mostrar contrário a situação caótica que o Brasil está e cobrar ação do governo federal, deputados e senadores.
Em diversas cidades do país, atividades estão sendo organizadas por representantes dos trabalhadores e dos movimentos sociais, entre panfletagens, carros de som com mensagens de alerta, atos simbólicos, audiências públicas e mobilização nas redes sociais. A ação é conjunta das centrais CUT, CTB, CSP-Conlutas, Força Sindical, Intersindical, UGT, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Campanha Fora Bolsonaro.
Edição: Vanessa Gonzaga