Após diversas mobilização nos terminais, paralisações e atos na sede do Governo do Estado, os motoristas e cobradores que operam nas linhas de ônibus da Região Metropolitana do Recife serão vacinados. A decisão de antecipar a vacinação da categoria foi informada pelo Governo do Estado na manhã desta quinta (06).
Em abril, o Brasil de Fato Pernambuco noticiou a paralisação da categoria o último dia 26, quando os rodoviários endereçaram uma carta ao governador Paulo Câmara (PSB) pedindo a agilidade na vacinação já que eles transportam aproximadamente 1 milhão de pessoas em toda a metropolitana.
Na carta, o pedido era que o Governo do Estado iniciasse a vacinação do grupo até 15 de maio, pedindo ainda que sejam contemplados os metroviários, os funcionários do transporte complementar e os orientadores que atuam nos terminais integrados de passageiros. O Governo do Estado ainda não anunciou a data, mas afirma que espera a chegada de um novo lote de vacinas para dar início à imunização da categoria. Nas redes sociais, o Sindicato dos Rodoviários do Recife e RMR comemorou e espera que "a data de vacinação de fato se concretize".
Edição: Vanessa Gonzaga