A Campus Party está de volta a Pernambuco e, pela primeira vez na história, acontece no interior do estado. No fim do mês de outubro, nos dias 28, 29 e 30, a cidade de Petrolina, no sertão pernambucano, irá sediar a edição híbrida da Campus Party Weekend.
O retorno da Campus Party ao estado é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), Instituto Campus Party e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
O evento é considerado estratégico como uma iniciativa de interiorização da Inovação para estudantes, academia, sociedade civil e setores produtivos pernambucanos, sendo decisivo para promover uma conexão direta entre estes setores no que há de mais novo e moderno em soluções inovadoras para transformar o mundo.
A Campus Party surgiu na Espanha em 1997 e acontece no Brasil anualmente desde 2008 na cidade de São Paulo. A primeira vez que uma Campus Party secundária foi realizada fora de São Paulo foi no Recife em 2012 e em 2016 foram anunciadas edições em Brasília e Belo Horizonte.
Edição: Vanessa Gonzaga