Nesta última terça-feira o Náutico voltou a ter torcida presencial, a meta era ter em torno de 2.500 torcedores, mas não deu certo. Foi uma verdadeira confusão o processo de entrada para assistir ao jogo e o público final foi de 649 torcedores. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) fez parceria com um aplicativo para o controle da entrada de pessoas vacinadas, mas o Náutico demorou para avisar sobre a necessidade de baixar o aplicativo.
O resultado foi que muita gente baixou de última hora, mesmo já tendo comprado seu ingresso muito tempo antes da data deste jogo. Ou seja, faltou informação por parte do clube e a FPF escolheu um aplicativo que não tem o mínimo de organização.
Com muitas pessoas fazendo várias vezes o cadastro, algumas só tiveram seu cadastro autorizado após o início do jogo, este foi meu caso. E sim, após tudo isso ainda fui ao jogo, cheguei à Arena com minha companheira e o CRB já estava ganhando de 2 a 0, primeiro tempo péssimo do Náutico, mas no segundo tempo voltou melhor, chegou até a fazer um gol, contudo logo depois o zagueiro Yago fez um golaço contra. Aí o time voltou a se perder em campo e o placar final foi CRB 3x1 Náutico.
Uma verdadeira confusão pra todo lado, pra ir ao jogo, o time em campo e as contratações que não estão rendendo, fora que muitas outras já deveriam ter sido feitas. Ainda acredito no acesso, claro! Mas agora é primeiro conquistar os pontos necessários para, pelo menos, se manter na Série B após tanta lambança.
*Luciano é torcedor do Náutico
Edição: Vanessa Gonzaga