Matematicamente o Náutico ainda tem como subir para Série A, mas tem que haver uma combinação inacreditável para que o acesso ocorra. Ou seja, totalmente improvável. Tanto que o clima no clube já é de planejamento para 2022.
O contrato do treinador Hélio dos Anjos foi renovado até o fim do ano que vem e o clube conseguiu o adiantamento de parte da cota da Copa do Brasil 2022, recebeu 250 mil reais. Essa verba vai servir para fechar 2021 com pagamentos em dia. O preocupante ainda é a formação de elenco para 2022.
O Náutico tem um time inteiro que não foi usado, muitas contratações que não serviram nem pra ser reserva dos reservas. O executivo de futebol junto à vice-diretoria precisam avaliar melhor as contratações e ter mais honestidade com a torcida. O Náutico andou longe de ter zagueiros que passassem segurança, como foi dito por Diógenes Braga.
Na verdade, acredito que foi uma das piores zagas da história alvirrubra. Só se salva Camutanga e que às vezes também deixa a desejar, até por carregar o setor defensivo “nas costas”. O foco agora é planejamento real, a diretoria não pode ficar nessas ideias fantasiosas de que um time pífio irá render.
*Luciano é torcedor do Náutico
Edição: Vanessa Gonzaga