Neste sábado (11), a partir das 12h, o Coletivo Soledad Barrett da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) irá encerrar o ano com uma confraternização aberta ao público no Armazém do Campo. O nome da atividade remete ao projeto que irá guiar a atuação do movimento em 2022: "Conheça, contrate e compre de Mulheres Arretadas".
A programação conta a apresentação do balanço da atuação do coletivo em 2021, bem como a apresentação da cantora olindense Joanah Flor, que atua no cenário artístico de Pernambuco e desde 2015 segue carreira solo autoral. O trabalho de Joanah une o engajamento e a militância no mundo feminino e suas raízes ancestrais, com influências da cultura regional.
A atividade seguirá todos os protocolos de segurança, com distanciamento das mesas, uso de máscara obrigatório e álcool e gel. O Armazém do Campo Recife fica na Av. Martins de Barros, 387, Santo Antônio - Recife.
Sobre o Núcleo Soledad Barret
O coletivo Soledad Barret integra a Marcha Mundial das Mulheres e tem atuação nos bairros de Peixinhos, Brasília Teimosa, Várzea, Ibura e Torre, a partir da auto-organização das mulheres com foco em iniciativas de geração de renda. No último período, atravessado pela crise sanitária, a atuação do Soledad Barrett também foi marcada pela aliança com os movimentos sociais, em especial com o Movimento Sem Terra (MST) na construção das campanhas de solidariedade “Mãos Solidárias” e “Periferia Viva”. Atualmente também se dedicam a construção de unidade através da Campanha pela Renda Básica, que, junto com outras organizações, promove processos de formação, organização e luta em torno da denúncia ao aumento da pobreza e da fome e na luta pelos direitos básicos.
A organização realiza suas atividades a partir da contribuição das próprias militantes e doações. Para contribuir, qualquer valor pode ser transferido pelo PIX – celular - 81981744338 (Maria Paula Gusmão).
Edição: Vanessa Gonzaga