A chapa Avança Náutico composta por Diógenes Braga (presidente) e Luiz Filipe Figueiredo (vice) ganhou com 1.069 votos (76,03%) a eleição que ocorreu no último domingo (05), na sede alvirrubra, para assumir o biênio 2022/2023. Apesar de várias críticas à gestão atual, a maior parte dos sócios e sócias decidiram manter a continuidade de uma gestão que está dando certo, mesmo com falhas.
Inclusive, visando esta continuidade, foi renovado o contrato por mais um ano com o executivo de futebol Ari Barros. A maior dificuldade será criar um elenco realmente competitivo e com jogadores de reposição. Está difícil manter quem deu certo e o clube irá recomeçar tudo, porque já foram dispensados mais de 20 atletas. O goleiro Anderson já retornou ao Atlético-PR, não houve acordo pra ficar. Outros jogadores estão no processo se ficam ou não.
Ou seja, Ari Barros terá uma missão árdua para 2022. O Timba irá disputar quatro competições Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, provavelmente será campeão de pelo menos duas destas competições, mas teremos que aguardar até ano que vem para ver estas conquistas do Timbu Coroado.
*Luciano é torcedor do Náutico
Edição: Vanessa Gonzaga