A Reforma Trabalhista, idealizada no governo Temer, trouxe mudanças afetaram profundamente a arrecadação das entidades sindicais e reduziram seus orçamentos, prejudicando a atividade das instituições que defendem os trabalhadores e, por fim, quem trabalha.
Com a promessa de gerar empregos mas retirando direitos trabalhistas e enfraquecendo o movimento sindical, a reforma foi aprovada, mas não sem críticas. Até os servidores públicos que até então gozavam de certa estabilidade tem sofrido com as repercussões da medida.
Para conversar sobre os impactos da Reforma Trabalhista em Pernambuco e no Brasil, o Brasil de Fato Pernambuco convidou Jackeline Natal, supervisora do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e Eduardo Albuquerque, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (SINDSEP).
O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular e vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.
Edição: Vanessa Gonzaga