Pernambuco

TV

Conflitos na Mata Sul de Pernambuco e luta pelo direito à moradia digna são pautas do Trilhas

Conheça também o Se Ata, grupo de samba de mulheres que tem também uma série de podcasts sobre mulheres sambistas

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Os conflitos na Zona da Mata Sul de Pernambuco se estendem há anos. - Reprodução

Nesta edição do programa Trilhas do Nordeste você pode saber como famílias agricultoras da Mata Sul de Pernambuco têm resistido às investidas violentas por parte de uma empresa agropecuária ligada ao setor da cana de açúcar no estado. Também vai conhecer a ONG Habitat Brasil, que atua pelo direito à moradia digna para toda a população.

Diretamente da Paraíba, vamos conhecer o Se Ata. Ele é um grupo de samba composto por mulheres que tem uma série de podcasts sobre mulheres sambistas. Assista:

Já na entrevista do programa, a prosa foi com a deputada estadual mais jovem eleita para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Rosa Amorim. E a sugestão cultural foi uma leitura sobre participação das mulheres em espaços de poder.

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Você também pode enviar dicas culturais para o quadro e aparecer no programa. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica. E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no WhatsApp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Edição: Vanessa Gonzaga