Pernambuco

MERCADO DE TRABALHO

Mais de 400 vagas de cursos profissionalizantes estão abertas para a comunidade LGBTIA+ em PE

Dez cidades pernambucanas receberão os 12 cursos que têm de um a três meses de duração; saiba como se inscrever

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Iniciativas de capacitação profissional são essenciais para reverter as barreiras impostas às pessoas desse segmento - Divulgação/Cores

O Projeto +Cidadania LGBT está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes destinados exclusivamente à população LGBT de Pernambuco. São mais de 400 vagas disponibilizadas e 18 turmas abertas para 12 cursos que têm de um a três meses de duração. Os interessados devem preencher seus dados e fazer sua opção de curso no formulário digital. As inscrições seguem até o dia 27 de outubro.

Leia: Presidente de Cuba convoca a "votar com o coração" em referendo para ampliar direitos LGBTQIA+

Os cursos serão oferecidos em dez cidades pernambucanas: Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Arcoverde, Carpina, Garanhuns, Recife, Serra Talhada, São Lourenço da Mata, Surubim e Vitória de Santo Antão.

As doze opções de cursos disponíveis são de Monitor de turismo, Programador de sistemas, Web designer, Costureiro, Culinária nordestina, Barbeiro, Assistente administrativo, Penteados e maquiagem, Bolos, doces e salgados, Lanches gourmet, E-commerce e Técnicas básicas de manicure e pedicuro.

Leia: Pernambuco terá mais de 10 Paradas da Diversidade espalhadas em municípios e bairros do Recife

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais e da Coordenadoria de Políticas LGBT. A execução e a certificação dos cursos são de responsabilidade da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe).

Edição: Vanessa Gonzaga