As eleitoras e eleitores de Pernambuco devem se atentar à mudança em 53 locais de votação para o segundo turno das eleições, que acontece no próximo domingo (30). A alteração foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral na última terça-feira (25).
Ao todo, 222 seções vão funcionar em endereços diferentes dos utilizados no primeiro turno. Esse número corresponde a 1,62% do total de 3.264 prédios que recebem seções eleitorais em todo o estado, de acordo com a Justiça Eleitoral. O objetivo do TRE-PE é garantir melhor fluxo de votação e acomodação dos eleitores.
Leia mais: Assédio eleitoral: você sabe o que é e como denunciar?
As mudanças acontecem em 25 municípios, incluindo Recife, Caruaru e Petrolina. As novas seções foram transferidas para locais próximos a seção de origem da eleitora e do eleitor. O tribunal recomenda que, antes de sair de casa, a pessoa verifique se houve mudança em sua seção. Você pode consultar se o seu local foi alterado clicando aqui.
Já para conferir pelo site do TRE, vá no menu "Consulta ao Local de Votação". O eleitor deverá informar o número do título, data de nascimento e nome da mãe. Quem não tiver o título em mãos, pode colocar o CPF.
Para tirar essas e outras dúvidas, você pode entrar em contato com a Justiça Eleitoral por três canais de comunicação: site do TRE; o aplicativo e-Título, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple ou Android; e o Disque Eleitor do TRE-PE, disponível pelo número (81) 3194-9400.
Leia mais: Região Metropolitana do Recife terá passe livre no segundo turno das Eleições 2022
Edição: Vanessa Gonzaga