Pernambuco

AGENDA CULTURAL

Quarta edição do REC’n’Play homenageia Manguebeat e promete Carnaval do Conhecimento no Recife

Evento reúne oficinas, palestras, workshops, debates e shows gratuitos sobre tecnologia e economia criativa

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O Rec'n'Play acontecerá de 16 a 19 de novembro na capital pernambucana com programação gratuita - Edson Holanda/PCR

Um dos maiores festivais de tecnologia e inovação do Brasil chega à sua quarta edição. O REC’n’Play volta a ocupar as ruas do Bairro do Recife de 16 a 19 de novembro com atividades gratuitas de educação, negócios, experiências e entretenimento. Aberto para participantes de todas as idades, o evento gratuito é um "Carnaval do Conhecimento" que promove a reocupação de uma das áreas mais turísticas da cidade, a região do Recife Antigo. As inscrições podem ser feitas através de um formulário clicando aqui.

O princípio do REC’n’Play é justamente ocupar o centro histórico do Recife e conectar os participantes com experiências de quatro eixos temáticos: Tech, Cidades Inteligentes, Economia Criativa e Empreendedorismo. Ao longo dos quatro dias, as atividades contemplam especialistas e público geral, trazendo palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas, experiências tecnológicas e muito mais. Com expectativa de público superando as 60 mil pessoas, o evento terá mais de 600 atividades. Confira a programação completa.

30 anos do movimento Manguebeat

O movimento Manguebeat, que completa 30 anos de criação em 2022, tem um espaço todo especial na quarta edição do REC’n’Play. Além das apresentações musicais, o festival ainda contará com uma trilha de conteúdo escolhida a dedo pelo produtor cultural Paulo André e pela cantora e filha de Chico Science, Louise França.

Leia: Na comunidade do Bode, Livroteca Brincante do Pina fomenta ações de acesso à cultura e leitura

Além da homenagem, haverão shows para o público infantil e troças carnavalescas, trazendo de volta o espírito do Carnaval ao Recife Antigo. “O REC’n’Play é um grande momento de troca de conhecimentos e experiências, totalmente gratuito, e com palestrantes de reconhecida expertise nacional e até internacional que demonstram a importância do Recife para o Brasil e mesmo o mundo”, comenta Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, um dos organizadores do evento.

Atividades culturais e experiências

O Som na Rural vai ocupar as ruas do bairro e abrirá as portas para as atividades culturais, que contarão com dois palcos. Em frente à Torre Malakoff, na Rua do Observatório, o palco principal Recife Cidade da Música receberá os maiores shows, como Otto e Mundo Bita, e funcionará com atividades na quinta e sexta-feira das 19h até meia-noite, e no sábado à tarde.

Leia: Em Pernambuco, iniciativas nas periferias e interiores buscam democratizar a comunicação

Já o Bulevar Rio Branco vai receber dois espaços com propostas bem diferentes: o palco SESC irá abrigar atividades de quarta a sábado, das 14h às 23h. De outro lado da Rio Branco, a Arena Drone será uma área exclusiva para o público pilotar drones, fazer manobras e interagir com a tecnologia.

Edição: Vanessa Gonzaga