Pernambuco

TV

Trilhas do Nordeste: Coletivos de comunicação indígena são destaque na edição

Saiba mais sobre a descoberta de um fungo no quintal de uma agricultora em PE e a produção de algodão agroecológico

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Conheça os Coletivos de Comunicação Indígena que são a voz das comunidades. - Foto: Daniela Huberty/Comin

Nesta edição do Trilhas, vamos mostrar a descoberta que pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) fizeram no assentamento Chico Mendes 3. Você vai conhecer também a produção de algodão agroecológico no Polo da Borborema, na Paraíba e  o trabalho dos Coletivos de Comunicação Indígena em Pernambuco. Confira: 

A entrevista da edição é com Maíra Vira, advogada, professora e pesquisadora em Direitos Humanos, e coordenadora do Centro de Referência de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa Nelson Mandela, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e Povos Tradicionais da Bahia, que traz levantamentos sobre o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Você também pode enviar dicas culturais para o quadro e aparecer no programa. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica. E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no WhatsApp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Edição: Vanessa Gonzaga