Pernambuco

AGENDA CULTURAL

Festival de teatro para Crianças de Pernambuco acontece neste domingo (23) em Recife

A programação conta com três espetáculos e é totalmente gratuita; ingressos devem ser retirados virtualmente

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A partir das 15h, a programação gratuita para a criançada começa no Teatro Barreto Júnior, ampliando o acesso ao Teatro - Antonio Albuquerque

O 19º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco chega à quarta semana com uma programação recheada de brincadeira para todo mundo, tema que norteia a edição deste ano. O Festival promove neste domingo, dia 23, a partir das 15h, uma programação especial e gratuita para criançada no Teatro Barreto Júnior (R. Est. Jeremias Bastos - Pina, Recife), ampliando o acesso ao Teatro.

Leia: Filme de Kleber Mendonça Filho terá pré-estreia nacional no Teatro do Parque, em Recife

A bonequeira Fátima Caio, que dedicou 35 anos aos espetáculos para a infância e juventude junto ao grupo Mão Molenga Teatro de Bonecos, é a homenageada (in memoriam) da edição deste ano. Os ingressos para a programação gratuita devem ser retirados no Sympla, sujeito à lotação da sala. O Festival contará com três diferentes apresentações, que podem ser assistidas por crianças e adultos. Confira a programação completa: 

Casos e Causos de Mamulengo - 15h

Casos e Causos de Mamulengo é uma reunião de dois esquetes de teatro de bonecos encenados pela Cia Máscaras de Teatro. Nesse espetáculo o público poderá  conferir como a Cia. Máscaras de Teatro, ao lançar mão do teatro de animação, uma manifestação artística que por si só já é dada aos exageros e descabidos absurdos, realiza um espetáculo divertido em que a irreverência atinge os paroxismos, com jacarés jantando gente e bruxa aparecendo e desaparecendo entre explosões e fumaça! 

Magia para todos (Mágico Ryan Rodrigues) - 16h

Um espetáculo interativo, onde adultos e crianças participam, permitindo-se entrar num mundo de sonhos e fantasias, através de ilusões curiosas e divertidas.

Matheus, o Sonhador (Cia. Tanto de Teatro) - 17h

Em uma mistura gostosa entre sonho e realidade, Mateus entra em uma aventura sonhada (ou talvez em um sonho aventureiro) para tentar ajudar seu amigo, o boi Mimoso Estrela, de não ter a língua comida por sua gravida esposa, Catirina. Em meio a uma viagem de trem, jardins a serem salvos e terras imaginárias, Mateus convida todos a sonhar com ele durante essa deliciosa brincadeira. 

Edição: Vanessa Gonzaga