Pernambuco

MODA

Curso gratuito de moda ancestral abre inscrições no Recife

Aulas acontecem aos sábados, de 1º a 22 de junho; inscrições estão abertas até 27 de maio

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Jéssica Zarina e Rodrigo Zarina são estilistas do Recife especializados em estilo e moda afro - Divulgação

Durante o mês de junho acontece, no Recife, o “Curso de Moda Preta Autoral - em conexão ancestral”, que busca resgatar e celebrar técnicas e estéticas negras na moda. As oficinas serão ministradas pelo casal de estilistas recifenses Jéssica Zarina e Rodrigo Zarina, com uma proposta de abordagem interativa, prática e acessível, adaptada às realidades das comunidades das periferias.

Serão ensinadas técnicas para a criação de peças autorais, a partir de suas histórias, inspirações e visões, para democratizar o acesso ao conhecimento e estimulando o surgimento de novos talentos na indústria da moda. Durante o curso, cada participante vai elaborar, sem custos, uma peça de seu interesse.


O curso tem duração de 30 horas, oferece certificado e a oportunidade de elaborar uma peça / Divulgação

São 15 vagas, buscando diversidade de sexo e gênero, além de incentivar a participação de quilombolas. As inscrições tiveram início no dia 13 e seguem até o dia 27 de maio, em formulários disponíveis nas redes sociais da Moda Preta Autoral e da loja Zarina Moda Afro.

As aulas acontecem nos sábados 1º, 8, 15 e 22 de junho, das 9h às 18h, somando 30 horas aula, com emissão de certificado. As oficinas acontecem na sede da Loja Zarina, que fica na avenida Manoel Borba, nº 339, bairro da Boa Vista. O curso é financiado pela Lei Paulo Gustavo, através do Edital de Fomento de Formação Cultural e Direitos Humanos, da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

Edição: Vinícius Sobreira