A partir desta segunda-feira (12) tem início as aulas do projeto “Corpoluz - Germinar para Florestar”, liderado pela iluminadora cênica e artista da dança Natalie Revorêdo. As aulas são voltadas para coreógrafas, bailarinas e atrizes - 30 foram selecionadas para o curso. O projeto é financiado pelo Governo de Pernambuco, através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura-PE).
Esta é a segunda edição do “Corpoluz”, que se propõe a qualificar e aperfeiçoar o trabalho das fazedoras da dança. Segundo a criadora Natalie Revorêdo, os encontros buscam “ampliar a visão criativa, profissional e política das participantes”, além de desafiar as artistas a se desafiarem sobre “como a luz pode guiar o corpo que dança e como o corpo pode guiar a luz e gerar estímulos a partir da estética da luz”.
Além de Natalie Revorêdo, outras cinco artistas de diferentes áreas da dança facilitarão oficinas: Flaira Ferro, Briê Silva, Surama Ramos, Sandra Rino e Lau Veríssimo apresentarão suas técnicas e compartilharão suas experiências para as 30 alunas selecionadas.
São 12 aulas, sempre às segundas e quartas-feiras, por seis semanas, até o dia 18 de setembro, no Espaço Cênicas, bairro do Recife Antigo. As oficinas resultarão num experimento cênico de dança a ser apresentado ao público nos dias 28 e 29 de setembro, no Teatro Marco Camarotti, palco do Sesc Santo Amaro, Recife, com ingressos a R$10 (inteira) e R$5, podendo ser trocados por pacotes de absorventes.
Edição: Vinícius Sobreira