Pernambuco

EDUCAÇÃO

Encontro debate como questões de gênero, raça e territórios são tratados nas escolas de Pernambuco

Conferência tem início às 15h, nesta quarta, e será transmitida online; público pode enviar perguntas

Brasil de Fato | Recife |
Território, gênero e raça são temas essenciais para a educação de crianças quilombolas como as do município de Mirandiba, no sertão pernambucano - Centro de Cultura Luiz Freire

Na tarde desta quarta-feira (14), será realizada uma conferência virtual para discutir como as políticas educacionais no estado de Pernambuco estão abordando as questões de gênero, raça e territorialidade, com base nos Planos Nacional e Estadual de Educação. O evento é organizado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação (CNDE) e será transmitido online a partir das 15h.

Entre os palestrantes confirmados estão Andressa Pellanda, coordenadora geral da CNDE; a senadora e professora Teresa Leitão (PT); a deputada estadual Rosa Amorim (PT); e Anderson Barbosa, assessor parlamentar. A mediação será conduzida por José Alberto, articulador do projeto Escolas Seguras e Acolhedoras e membro da CNDE.

O público pode se inscrever antecipadamente para participar do debate, enviando perguntas e comentários ao longo do evento. Sob o título de “Plano Nacional e Plano Estadual de Educação: gênero, raça e territórios em debate na Educação de Pernambuco”, a conferência começa às 15h e será transmitida ao vivo pelo canal da CNDE no YouTube.

Fundada em 1999, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação é uma organização dedicada à promoção e ampliação das políticas educacionais no Brasil, com o objetivo de garantir o direito de todos a uma educação pública, gratuita, inclusiva, laica e de qualidade.

Edição: Vinícius Sobreira