Pernambuco

AUDIOVISUAL

Vídeos dos primeiros anos de lutas do MST em Pernambuco serão exibidos no Armazém do Campo

Resgate do material foi realizado pelo Acervo do Vídeo Popular, que exibirá teaser de documentário sobre o movimento

Brasil de Fato | Recife |
Material audiovisual das lutas sem terra em Pernambuco estado durante as décadas de 1980 e 1990 foi organizado pelo Acervo do Vídeo Popular (AVPP) - Rafa Dotti

Nesta sexta-feira (30), a partir das 18h, o Armazém do Campo recebe uma exibição de vídeos dedicada aos 35 anos de história do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Pernambuco (MST-PE). O material audiovisual das lutas sem terra no estado durante as décadas de 1980 e 1990 foi organizado pelo Acervo do Vídeo Popular em Pernambuco (AVPP), que promove mais exibição especial. O evento tem entrada gratuita.

A noite tem ainda a exibição inédita do teaser do documentário “Pulso”, longa-metragem que está em construção e que recupera a história de lutas do MST no estado. O material audiovisual das décadas passadas conta com produções da TV Viva, da ong SOS Corpo, além de conteúdo produzido pelo próprio MST entre as décadas de 1980 e 2000.

Além das exibições, a noite terá atividades culturais com o Som na Rural. As atividades são parte das comemorações dos 40 anos da TV Viva. Para encerrar a noite, muita música com o grupo Coco Raízes do Coque. O Armazém do Campo fica na avenida Martins de Barros, 387, bairro de Santo Antônio, no centro do Recife.

O Acervo do Vídeo Popular em Pernambuco projeto de preservação de memória em vídeo dos movimentos sociais no estado, resgatando vídeos das décadas de 1980 e 1990. O AVPP já digitalizou mais de 200 fitas dos acervos da TV Viva, do SOS Corpo e do MST. Para saber mais sobre o projeto, acesse as redes sociais do Acervo do Vídeo, o canal no YouTube ou o site oficial www.videopopularpe.com.br.

Edição: Vinícius Sobreira