Nesta sexta-feira (30), a partir das 18h, o Armazém do Campo recebe uma exibição de vídeos dedicada aos 35 anos de história do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Pernambuco (MST-PE). O material audiovisual das lutas sem terra no estado durante as décadas de 1980 e 1990 foi organizado pelo Acervo do Vídeo Popular em Pernambuco (AVPP), que promove mais exibição especial. O evento tem entrada gratuita.
A noite tem ainda a exibição inédita do teaser do documentário “Pulso”, longa-metragem que está em construção e que recupera a história de lutas do MST no estado. O material audiovisual das décadas passadas conta com produções da TV Viva, da ong SOS Corpo, além de conteúdo produzido pelo próprio MST entre as décadas de 1980 e 2000.
Além das exibições, a noite terá atividades culturais com o Som na Rural. As atividades são parte das comemorações dos 40 anos da TV Viva. Para encerrar a noite, muita música com o grupo Coco Raízes do Coque. O Armazém do Campo fica na avenida Martins de Barros, 387, bairro de Santo Antônio, no centro do Recife.
O Acervo do Vídeo Popular em Pernambuco projeto de preservação de memória em vídeo dos movimentos sociais no estado, resgatando vídeos das décadas de 1980 e 1990. O AVPP já digitalizou mais de 200 fitas dos acervos da TV Viva, do SOS Corpo e do MST. Para saber mais sobre o projeto, acesse as redes sociais do Acervo do Vídeo, o canal no YouTube ou o site oficial www.videopopularpe.com.br.
Edição: Vinícius Sobreira