Pernambuco

DIREITOS HUMANOS

Parada LGBT promete levar multidão à zona sul do Recife

Pela manhã, concentração no Dona Lindu tem show de Tayara Andreza; à tarde, 9 trios desfilam na orla de Boa Viagem

Brasil de Fato | Recife |
Nos últimos anos, a Parada da Diversidade levou aproximadamente 500 mil pessoas à avenida Boa Viagem
Nos últimos anos, a Parada da Diversidade levou aproximadamente 500 mil pessoas à avenida Boa Viagem - Vinícius Sobreira

Neste domingo (23) a avenida Boa Viagem será palco da 23ª Parada da Diversidade de Pernambuco. A festa começa com uma concentração no Parque Dona Lindu, com shows e performances durante toda a manhã. No início da tarde começam a sair os nove trios elétricos que devem arrastar cerca de meio milhão de pernambucanos pela orla de Boa Viagem.

A concentração no Parque Dona Lindu começa às 8h. Além de DJs e performances drags, o palco do parque recebe os shows das bandas Rabo da Gata, Sensação, Divas e Tayara Andreza. Os nove trios elétricos saem a partir das 13h. Confira a ordem dos trios elétricos e suas respectivas atrações na imagem abaixo.

O primeiro trio é do Sindicato dos Professores do Estado (Sintepe), que terá um DJ animando todo o percurso. O segundo trio é do Governo de Pernambuco, com a banda Pinguim. O terceiro trio é o “do Brega”, com cinco atrações, entre as quais Nêga do Babado. A sequência segue com os trios do Coletivo de Lésbicas; trio Trans; o da Boate Metrópole; trio do Amor; do Ser Coletivo; e do Gaymado.

A Parada da Diversidade é organizada pelo Fórum LGBT de Pernambuco, que agrega 22 organizações da sociedade civil, sindicatos, além de ativistas comprometidos com as bandeiras do Fórum. A celebração conta com os apoios da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco, através da Fundarpe.

Edição: Vinícius Sobreira