Natural de Goiana, na zona da mata norte de Pernambuco, a cantora Luana Tavares lançou o single “Flecha Negra”, em parceria com o rapper Songley Mendes. Já disponível nas plataformas digitais, a canção prepara o terreno para a chegada do seu primeiro EP, previsto para dezembro.
Luana canta neste sábado (28), às 18h, no Transformapride, festival de música, arte e empreendedorismo LGBT, no Cais do Sertão. O evento vai das 15h às 22h e tem entrada gratuita.
O single “Flecha Negra” combina influências afro-brasileiras com beats eletrônicos, numa fusão de Rap, Lo-fi e MPB. A música é descrita por Luana como uma “canção-quilombo”, entoando o empoderamento negro. É o primeiro lançamento com conteúdo evidentemente antirracista da cantora. Escute aqui.
O refrão “eu sou a flecha negra que vai te atravessar” — é um chamamento à resistência contra o racismo. “Essa música é um convite para pessoas negras se unirem e se empoderarem como agentes coletivos”, explica Tavares. “Flecha Negra” também conta com um sample da deputada Erika Hilton, reforçando o discurso de empoderamento que permeia a faixa.
O EP previsto para dezembro é fruto do prêmio “Pré-AMP 2024”, no qual Luana conquistou o 1º lugar. Com produção assinada em parceria com Lêdo Ivo Júnior, o projeto trará uma mistura de sonoridades afro-brasileiras e letras conectadas com a ancestralidade negra.
Edição: Vinícius Sobreira