Pernambuco

ARTE E CULTURA

‘Esperando Godot’ para crianças tem seis apresentações no Recife

Espetáculo de bonecos propõe reflexão sobre espera, crescimento, expectativas dos pais, independência e autoaceitação

Recife (PE) |
Inspirada no clássico do teatro “Esperando Godot”, de Samuel Beckett, a peça infantil “Hoje, Godot não vem!” é assinada pelo grupo ítalo-brasileiro Cia Caravan Maschera - Flavia Hiroki

Entra em cartaz, nesta quarta-feira (20), o espetáculo infantil “Hoje, Godot não vem!”, na Caixa Cultural. Com seis apresentações no Recife até o domingo, a peça usa a técnica de teatro de bonecos para promover reflexões sobre o tempo, a espera e o processo de tornar-se adulto. Os ingressos custam R$15 (meia) e R$30 (inteira), à venda na plataforma Sympla (clique aqui) e na bilheteria do local. A Caixa Cultural Recife fica na Avenida Alfredo Lisboa, nº 505, em frente ao Marco Zero, no bairro do Recife.

As apresentações acontecem nesta quarta, quinta e sexta-feira (sempre às 15h), dois espetáculos no sábado (às 11h e 15h) e o último na manhã do domingo (às 11h). As apresentações durante a semana já estão com os 96 ingressos praticamente esgotados. No fim de semana ainda há um número razoável de cadeiras disponíveis.

Inspirada no clássico do teatro “Esperando Godot”, de Samuel Beckett, a peça apresenta duas crianças e uma árvore solitária com a placa “Godot”, que eles não fazem ideia de quem é. O espetáculo tem duração de uma hora, com nove personagens, mas apenas as crianças têm falas, passando por reflexões sobre solidão, crescimento, as expectativas e pressões dos pais e mães, a independência, autoaceitação e até sobre a finitude da vida.

Os bonecos remetem às obras de arte do pintor surrealista René Magritte e foram desenvolvidos pelos artistas Leonardo Garcia Gonçalves, Giorgia Goldoni, Orlando Talarico e Kledir Salgado. A trilha sonora é original, composta exclusivamente para o espetáculo, é assinada por Rafael Vanazzi. Há ainda projeções de vídeos em stop motion produzidos pelo estúdio italiano Anim’arte Venezia.

O espetáculo é assinado pelo grupo ítalo-brasileiro Cia Caravan Maschera, fundado em 2010 e com nove espetáculos no currículo, passando por 13 unidades da federação e países europeus. As apresentações contam com os patrocínios do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal.

Edição: Vinícius Sobreira