A premiação inglesa de cinema Bafta escolheu Emilia Perez como melhor longa internacional, desbancando Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. O longa francês protagonizado por Karla Sofía Gascó superou também Tudo Que Imaginamos Como Luz (Índia), Kneecap (Irlanda) e A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha).
A premiação acontece duas semanas antes do Oscar, quando mais uma vez Emília Perez e Ainda Estou Aqui vão disputar categorias em comum. Os dois longas estão concorrendo em Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, ambas produções estão indicadas a Melhor Filme.
Fernanda Torres, que protagoniza Ainda Estou Aqui, esteve na premiação do Bafta neste final de semana e chamou a atenção ao posar para fotos ao lado da Pamela Anderson, que também concorreu ao Globo de Ouro de melhor atriz, mas perdeu para a atriz brasileira. A atriz brasileira também posou para fotos com Demi Moore na festa pré-Bafta, neste sábado (15).
O filme de Walter Salles veio de uma importante conquista na semana passada. O longa venceu o Goya, principal premiação do cinema espanhol, levando o troféu de Melhor Filme Ibero-americano.
Em janeiro, a atriz Fernanda Torres já havia sido premiada com o Globo de Ouro, em Los Angeles, de melhor atriz na categoria Drama pela atuação em Ainda Estou Aqui. Esta foi a primeira vez que a premiação foi entregue a uma brasileira.
Neste final de semana, o filme bateu cinco milhões nas bilheterias nacionais.
O drama brasileiro é baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua mãe, a advogada e ativista pelos direitos humanos Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. O papel de Eunice Paiva, falecida em 2018, foi interpretado por Fernanda Torres.
Edição: Thalita Pires
